Combate

Whindersson Nunes resiste a Popó e empata na sua estreia no boxe

Tetracampeão mundial domina luta de exibição, mas arbitragem dá empate para coroar festa com celebridades e muita música em Balneário Camboriú

Luzes, música e celebridades na torcida receberam Whindersson Nunes para sua estreia no boxe. O youtuber de 27 anos montou um grande espetáculo para encarar em uma luta festiva um adversário de peso: Acelino “Popó” Freitas. Neste domingo, em Balneário Camboriú, o tetracampeão mundial dominou o combate e quase levou o Whindersson à lona no sexto round. Mas a celebração era o que importava no Fight Music Show. Com ajuda da arbitragem, o youtuber resistiu aos golpes de Popó. O empate coroou a festa.

Whindersson Nunes e Popó empatam em luta de boxe — Foto: Ricardo Franzen

Whindersson Nunes e Popó empatam em luta de boxe — Foto: Ricardo Franzen

Mãe de Whindersson, Dona Valdenice pediu para Popó não machucar o filho e ir devagar. O tetracampeão mundial atendeu ao pedido e evitou nocautear, apesar de dominar toda a luta. A arbitragem teve de encerrar alguns rounds antes da hora para manter Whindersson no combate. Valia tudo pelo show.

Whindersson Nunes e Popó em luta de exibição de boxe — Foto: Ricardo Franzen

Whindersson Nunes e Popó em luta de exibição de boxe — Foto: Ricardo Franzen

Aposentado do boxe desde 2017, Popó, de 46 anos, decidiu calçar as luvas novamente para aderir à febre que tomou conta dos Estados Unidos: eventos que promovem lutas entre youtubers e astros das artes marciais. O convite se deu para enfrentar Whindersson Nunes, com quem tem uma relação de respeito e cordialidade. O baiano não titubeou e aceitou o desafio. Ele curtiu tanto que já lançou um próximo desafio: José Aldo.

– Lá nos EUA tem muito youtuber desafiando lutadores de boxe, tem muita gente do MMA , ex-lutadores do UFC, e porque aqui não acontece? Um dos melhores da minha categoria chama-se José Aldo. Vem aqui para o meu ringue! – disse Popó.

Whindersson aproveitou a deixa e desafiou o youtuber americano Logan Paul.

A luta

Depois de cinco anos de treinamento de boxe, Whindersson esbanjou confiança e entrou fazendo dancinha. Mas quando a luta começou, Popó mostrou por que é tetracampeão mundial. O baiano soltou bons jabs e quase derrubou o youtuber já no primeiro round. Ele pisou um pouco no freio no segundo round para dar o ritmo do show. Chegou até a brincar no terceiro round, sorrindo entre um golpe e outro.

Whindersson aguentou firme as pancadas. Até conseguiu encaixar alguns golpes em Popó, mas o tetracampeão mundial usava sua experiência para controlar a luta. Popó encaixou um uppercut potente no sexto round, e quase o youtuber foi à lona. O árbitro abriu contagem por três vezes e também encerrou alguns rounds antes da hora. Tudo para manter Whindersson na luta até o fim e confirmar o empate.

Show garantido

O clima em Balneário Camboriú era de festa. Entre uma luta e outra, atrações musicais como Wesley Safadão embalavam pouco mais de 2 mil pessoas. O comediante Tirulipa fez o papel de anfitrião, anunciando os combates. Celebridades como Caio Castro, Zé Roberto e GKay estavam na arquibancada. Também estava na torcida Charles do Bronx, campeão peso-leve do UFC. Neymar e os jogadores da seleção brasileira acompanharam o show de esporte e entretenimento pela TV.

Charles do Bronx e Zé Roberto — Foto: Marcelo Barone

Charles do Bronx e Zé Roberto — Foto: Marcelo Barone

Árbitro famoso

Até o juiz do combate entre Whindersson e Popó era famoso. Jones Kennedy Rosário virou sensação nas Olimpíadas da Rio de Janeiro e ganhou apoio da torcida brasileira em um dia em que ele era o único brasileiro em ação.

Fight Music Show

CARD COMPLETO
Boxe

Whindersson Nunes x Acelino ‘Popó’ Freitas
Rogério Minotouro venceu Leonardo ‘Leleco’ Guimarães por pontos
Esquiva Falcão venceu Yuri Fernandes por nocaute após interrupção médica
MMA
Andressa Romero venceu Stephanie Luciano por decisão unânime
Kickboxing
Higor Merlin venceu Matheus Aires por decisão unânime
MMA
Marco Túlio venceu Glaico França por nocaute
Mario Sousa venceu Antônio Gordilho por nocaute
Marcelo Marques venceu Pedro Machado por decisão unânime

Related Articles