Futebol

Vila Nova vence clássico eletrizante e Aparecidense assume a ponta

Clássico de cinco gols deixa o Vila na vice liderança do Grupo B

Sobrou emoção – e gols – no primeiro clássico do Campeonato Goiano. Melhor para o Vila Nova, que diante de sua torcida, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, fez 3 a 2 no Atlético-GO. Com a vitória deste sábado, o time ultrapassa o rival na tabela de classificação e agora figura na segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, um a mais do que o Dragão.

A abertura da 4a rodada do Goianão teve outra partida neste sábado, também pelo Grupo B. E com a vitória por 2 a 1 sobre o CRAC, a Aparecidense segue invicta e é a nova líder da chave, com oito pontos.

COMO FORAM OS JOGOS

O Vila Nova incendiou o clássico logo aos cinco minutos de jogo, aproveitando uma saída errada do Dragão. Matheusinho roubou a bola no meio e deu um tapa para Clayton. O goleador não bobeou, bateu cruzado e fez o seu terceiro gol no Goiano.

A situação do Dragão piorou com a expulsão do zagueiro Marlon Freitas, que recebeu dois amarelos em sequência, aos 27 e 34 minutos. Mas o time ainda buscou uma reação no início do segundo tempo. Dellatorre aproveitou cruzamento da direita e apareceu no meio da zaga para marcar.

Mesmo com um jogador a menos, o Atlético-GO igualava a partida não apenas no placar, mas também nas ações. Mas, em três minutos, o Vila praticamente decretou a vitória. Após chute prensado, a bola sobrou para o volante Pablo acertar um belo chute de fora da área, aos 25. Nem bem o jogo recomeçou e o time fez mais um, desta vez com Cardoso, em rápida jogada já na área adversária. Barcia ainda descontou para o Dragão – ao errar o domínio de bola e matar o goleiro, que saía para o abafa -. Nos acréscimos, ele ainda seria expulso.

A Aparecidense mudou sete atletas para a partida e, mesmo com uma equipe totalmente nova, dominou as ações contra o CRAC. Os gols saíram apenas na etapa final. Gilvan aproveitou cruzamento da esquerda e, prensado com o zagueiro, mandou a bola para as redes. Negueba ampliou em bela conclusão. Ao receber lançamento ainda detrás do meio-de-campo, partiu pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu no contrapé do goleiro. Logo no recomeço do jogo, o CRAC descontou, em pênalti assinalado por Kayron.

Related Articles