Educação

UNIFAN APROVA 24 ALUNOS NO XXXIII EXAME DE ORDEM DA OAB

O curso de Direito do Centro Universitário Alfredo Nasser ganha destaque cada vez mais pela qualidade de ensino. Assim, nota-se que a cada ano o número de aprovados no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem crescido. Na 33ª edição, o Unifan aprovou 24 alunos, sendo que cinco deles alcançaram a aprovação antes mesmo da conclusão do último semestre letivo.

A avaliação pode ser realizada por bacharéis e alunos que cursam os dois últimos semestres do curso de Direito. Vale ressaltar que o Exame de Ordem é um requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia.

Nove em cada dez instituições que oferecem o curso de direito no Brasil aprovam menos de 30% dos seus alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Só 5,4% das instituições avaliadas consegue aprovar pelo menos metade dos seus alunos na prova. Os dados foram consolidados pelo jornal Folha de São Paulo, que avaliou as instituições de ensino superior que oferecem Direito a partir do seu cadastro no MEC.

“A comprovação de uma boa formação oferecida pelo Centro Universitário Nasser está no nosso índice de aprovação, acima da média: 76,19% dos alunos inscritos”, confirma o coordenador adjunto do curso de Direito, Professor Mestre Fernando Turchetto.

Na última terça feira (08), juntamente com o coordenador adjunto do curso, os alunos aprovados compareceram em todas as salas de aula do período matutino para que não apenas testemunhassem o próprio percurso até a aprovação na prova da OAB, mas, sobretudo, para estimular os alunos que ainda estão na graduação e irão realizar a prova da ordem futuramente. Hoje os aprovados irão comparecer ao período noturno com o mesmo intuito de estimular os alunos para os exames de 2022.

“Acredito que nada acontece por acaso. Cursar Direito nunca foi um sonho para mim, mas entrou na minha vida de uma forma muito especial. Diante do leque de oportunidades que o curso oferece, o estudo diário e contínuo me proporcionaram uma excelente formação”, afirma a acadêmica Helena Ribeiro Durães de Souza.

“Parte dessa conquista devo ao cuidado que cada professor e também a estrutura acadêmica que obtive ao longo da minha graduação, assim como um programa bônus ofertado pelo Unifan que foi o Formação de Novos Juristas – FNJ. Por fim atribuo essa trajetória de conquista ao olhar atento às oportunidades, o comprometimento pessoal, a benção de Deus e apoio do grupo acadêmico, da família e amigos”, declara a aluna Danyella Lopes.

“Minha infância foi marcada em um ambiente rural, laborando atividades rurais desde os 11 anos de idade até os 17, quando decidir migrar para a cidade grande em busca de um sonho, cursar Direito. Foi quando nesta caminhada encontrei o Centro Universitário Alfredo Nasser e fiz minha inscrição no curso de Direito em 2017.

Desde então, busquei sempre ser participativo em sala de aula e estudar para as provas. Neste percuso, tirava três horas diárias para estudos em casa, tanto para concurso como para a prova da OAB. A instituição Alfredo Nasser foi de grande importância, pois, introduziu um projeto direcionado a OAB denominado FNJ (Formação de Novos Juristas), esse gratuito, além dos excelentes professores que o centro universitário possui em seu quadro. Por fim, o resultado foi a aprovação em um concurso público juntamente com a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil, ante mesmo de concluir o curso de Direito, no 9º período. Atualmente, encontro-me realizado com o curso que escolhi, hoje graduando o 10 período e pós graduando em direito civil e processo civil no Centro Universitário Alfredo Nasser”, ressalta o acadêmico Paulo Ferreira Sena.

Related Articles