Senador Canedo

Senador Canedo oferece 20 bolsas de estudo

As bolsas são destinadas a servidores e cidadãos que possuem ensino médio completo

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Governança, Gestão e Planejamento (Segplan), está oferecendo 20 bolsas de cursos técnicos para servidores públicos municipais e para a população em geral. As bolsas são destinadas a pessoas que possuam diploma de ensino médio completo. Uma parte será de bolsas integrais e outra de parciais.

Os cursos disponíveis são Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Técnico em Segurança do Trabalho. As bolsas oferecidas cobrem apenas as mensalidades do curso, ficando por conta do estudante contemplado a taxa de matrícula, material didático ou eventuais custos adicionais existentes definidos pela Instituição de Ensino.

Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: residir no município de Senador Canedo, possuir diploma de ensino médio completo, não ser portador de diploma de curso superior, ter renda familiar de até três salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).
As inscrições serão realizadas online, no site da Prefeitura de Senador Canedo, das 08h do dia 27 de julho até às 18h do dia 30 de julho. O processo seletivo será realizado em duas etapas: sorteio entre os candidatos inscritos e análise documental. O resultado final será divulgado no dia 9 de agosto, no site da Prefeitura de Senador Canedo. As aulas dos cursos terão início em agosto de 2023.

o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, afirma que “as bolsas de estudo são uma oportunidade para a população e servidores do município que desejam se qualificar profissionalmente e ingressar no mercado de trabalho”.

Para mais informações, acesse o edital completo clicando na link https://senadorcanedo.go.gov.br/processos-seletivos-e-concursos/

Cronograma do processo seletivo:
• 13/07 – Publicação do edital
• 17 a 25/07 – Período para impugnação do edital
• 26/07 – Resposta à impugnação do edital
• 27/07 a 30/07 – Período de Inscrições
• 31/07 – Resultado preliminar das inscrições (aptas e inaptas)
• 01/08 a 07/08 – Prazo para interposição de recurso das inscrições
• 08/08 – Resultado final das Inscrições (aptas e inaptas)
• 09/08 – Sorteio
• 09/08 – Publicação do resultado do sorteio
• 10/08 a 11/08 – Prazo para assinatura do termo de aceite e compromisso
• 10 e 11/08 – Prazo para matrícula na Instituição de Ensino.

Texto – Matheus Felipe

Secretaria de Comunicação e Eventos

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