Câmara de Aparecida de Goiânia
Presidente da CODEGO participa de Sessão da Câmara de Aparecida
Francisco Júnior falou sobre a implementação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira
A convite do vereador Hans Miller e da vereadora Camila Rosa, a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 07, contou com a visita do Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO), Francisco Júnior.
Em seu discurso, o Presidente agradeceu a recepção e explicou o motivo da sua presença na sessão de hoje, ao afirmar que assim que tomou posse na Companhia recebeu o convite para vir à Câmara para falar sobre o projeto que implementa o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT) em Aparecida.
Francisco Júnior relatou que a viabilização do Projeto contou com participação definitiva da Câmara e que o distrito industrial só seria possível com apoio dos vereadores.
Ele ainda explicou que o distrito proporcionará geração de emprego, renda e oportunidades para a cidade, com um potencial para mais de 200 empresas.
Ao encerrar suas falas, garantiu que está aberto a manter esse diálogo com o parlamento aparecidense durante toda a execução do distrito.
O Presidente André Fortaleza afirmou que a CODEGO está em grande mãos, na gestão de Francisco Júnior, e agradeceu a visita.
DIANOT
No final do mês de Maio foi aprovado o Projeto de Lei Nº 052/2023, que concede isenção das taxas necessárias à aprovação, implantação e execução do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT) pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO) em Aparecida de Goiânia.
Com isso, a Companhia Estadual ficará isenta das taxas de licença para emissão de alvarás de obras e loteamentos e das taxas de expediente e serviços diversos até que seja finalizadas as atividades de aprovação, implantação e execução do Polo Agroindustrial, que será implementado na área que era destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O Dianot terá área total de 2 milhões de metros quadrados (m²), sendo 1,1 milhão de m² divididos em 359 lotes para abrigar novas indústrias na cidade, com investimento em infraestrutura na ordem de aproximadamente R$130 milhões.
HMAP
Também durante a Sessão, o Presidente André Fortaleza solicitou, por meio do Requerimento Nº 232/2023, que a da Secretaria Municipal de Saúde forneça a relação pormenorizada dos valores pagos por procedimentos realizados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).