Política

“Precisamos somar forças ao governador Ronaldo Caiado para não deixar que a Reforma Tributária puna os estados que dão certo”, declara Daniel Vilela

Vice-governador participou do lançamento da Caravana do FCO nesta segunda-feira (30/10) e apontou que o projeto de lei federal pode colocar em risco os recursos do Fundo Constitucional

O vice-governador Daniel Vilela voltou a defender que o Senado aperfeiçoe o Projeto de Lei da Reforma Tributária, para que estados produtores e em crescimento – como o caso de Goiás – não sejam prejudicados. “Precisamos somar forças ao governador Ronaldo Caiado para não deixar que essa reforma puna os estados que dão certo”, declarou durante o evento de lançamento da Caravana do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), realizado na tarde desta segunda-feira (30/10), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Daniel Vilela reforçou a posição de que Goiás alcançou índices de crescimento acima da média nacional graças a uma política de incentivos que não pode ser extinta, como prevê o projeto de Reforma Tributária que tramita no Senado. “Goiás é o Estado que dá certo graças a políticas como a do FCO. São recursos para quem quer empreender e investir aqui. É uma das ferramentas para combater desigualdades regionais”, alertou o vice-governador ao apontar o risco que estados correm de perder o fundo. “O governador Ronaldo Caiado tem sido uma voz solitária e firme no debate contra da Reforma Tributária. Ele entende a importância da política de incentivos e fundos para dar condições de governança”, completou.

O FCO se tornou uma ferramenta para assegurar financiamento a setores estratégicos da economia goiana. Segundo Daniel Vilela, a estratégia do governador Ronaldo Caiado em ampliar o número de beneficiários do recurso, democratizou o fundo e ajudou no desenvolvimento econômico do Estado. “O governador sabe como tornar esse recurso ainda mais eficiente. Aqui em Goiás temos o melhor cenário do Brasil. Somos um modelo para esse incentivo e o uso do dinheiro”, disse ao apontar mais um motivo para que o projeto de Reforma Tributária seja aperfeiçoado.

O vice-governador também elogiou a superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto, pela realização da Caravana. “É uma forma para que  empresários e empreendedores possam conhecer as atividades da Sudeco e se beneficiarem. O FCO teve grande importância ao longo dos últimos anos para Goiás e para o Centro-Oeste.”

A Caravana do FCO reúne diversas instituições financeiras, como o Sebrae, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, além da GoiásFomento e Goiás Turismo. A ação oferta orientações a respeito dos convênios, compreendendo todas as suas fases, desde a celebração, elaboração de projeto básico, acompanhamento da execução dos instrumentos, prestação de contas e demais informações acerca do assunto.

Fotos: André Costa

Related Articles