Esportes
Passeio ciclístico reúne quatro mil pessoas em Aparecida
Na manhã deste domingo,27, quatro mil pessoas participaram do ‘Bora de Bike’ em Aparecida de Goiânia
O passeio ciclístico promovido pela Record TV Goiás e Prefeitura de Aparecida de Goiânia foi realizado em um percurso de 13,4 quilômetros entre a Avenida Santana, no Setor Célia Maria, e a Universidade Federal de Goiás (UFG), passando pelo recém-inaugurado Eixo Leste-Oeste 4.
Nas primeiras horas da manhã, a movimentação era grande no ponto de concentração e partida. Ciclistas de Aparecida e várias cidades chegaram cedo para retirar o kit personalizado do passeio, checar os últimos detalhes na bicicleta e ‘pegar a estrada’.
O prefeito Gustavo Mendanha que, inclusive, é formado em educação física comandou o alongamento da galera. “Mais uma vez a população de Aparecida comparece em massa ao passeio. É sempre bom reunir as pessoas e incentivar a prática esportiva. Nesta edição, a população teve ainda a oportunidade de conhecer o Eixo Leste-Oeste 4 que foi inaugurada há alguns dias”, destacou.
O vice-prefeito Vilmar Mariano aceitou o desafio e cumpriu todo percurso do passeio. “Todos estão de parabéns pela disposição e alegria. Hoje, mais de quatro mil pessoas deixaram suas casas e vieram para esta confraternização”, comentou ao final do ‘Bora de Bike’.
Ciclista desde os 13 anos de idade, Paulo Henrique já participou de vários passeios ciclísticos em Goiás. “Já pedalei em Caldas Novas, Pirenópolis, Goiânia, Goianira. Que ainda não pedala pode começar aos poucos. Este é um esporte revigorante”, disse o morador do Setor Colina Azul que adaptou a bicicleta para que a filha, Nicole Rosa, 3 anos, pudesse participar.
A técnica de enfermagem Nilma Araújo destacou que o esporte faz bem para a mente e para o corpo.“Temos um grupo de pedal e resolvemos reunir os amigos e pedalar em Aparecida hoje. Pedalar é muito bom, melhora nossa autoestima e ajuda emagrecer também”,
Aos 64 anos, o contador Donizete Franco esbanjou disposição. “Eu sofria muito com dores no corpo e cansaço. Comecei a pedalar há cinco anos e minha vida mudou. Hoje, eu sinto dores se ficar sem pedalar”, disse em tom de brincadeira.
Ao final do passeio, a organização do evento realizou o sorteio de brindes e ainda seis bicicletas.