Câmara de Aparecida de Goiânia
Nova Gestão Municipal provoca mudanças nas cadeiras de vereadores da Câmara de Aparecida de Goiânia
Ataídes Neguinho entra no lugar de Aldivo Araújo. Hans Miller também se licenciará e dará lugar a Claudio Batista
A sessão ordinária desta terça-feira, 05, foi marcada pela posse do 2º suplente de vereador pelo MDB, Ataídes Neguinho, que obteve 2.167 votos nas eleições de 2020.
Ele substituirá o vereador licenciado Aldivo Araújo (MDB), que assumirá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia.
Ataídes foi vereador durante a última legislatura, entre 2017-2020.
Em seu primeiro discurso, após fazer o compromisso de posse, o novo vereador afirmou que espera contribuir novamente com a cidade de Aparecida.
“A palavra é gratidão. Gratidão à Deus por esse momento de estar retornando a esta Casa de Leis”, agradeceu Ataídes, que também fez questão de reconhecer a todos que colaboraram com sua campanha em 2020, ainda mais em um pleito marcado pela pandemia e a dificuldade de se fazer campanha sempre respeitando todas as regras sanitárias.
Hans Miller
Ainda durante a sessão, o plenário da Câmara aprovou o pedido de licença por prazo indeterminado, superior a 120 dias, do vereador Hans Miller (PSD). O parlamentar se afastará do legislativo para assumir o cargo de Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Aparecida. Em seu lugar entrará o 1º Suplente de vereador do partido, Cláudio Batista, que nas últimas eleições municipais alcançou 1.649 votos.
Cláudio também já foi vereador, ocupando a cadeira na 13ª legislatura, de 2015 a 2016.