Política
Líderes políticas e religiosas se reúnem em prol de candidaturas femininas e reeleição de Caiado
Com Thelma Cruz e Gracinha Caiado, evento “Todas Nós Juntas” ressaltou protagonismo das primeiras-damas de Goiânia e do Estado
Nesta quinta-feira, 22/09, as primeiras-damas de Goiânia e Goiás se uniram a outras candidatas e líderes religiosas para promover o protagonismo feminino no evento “Todas Nós Juntas”. Gracinha Caiado, primeira-dama de Goiás, é uma das líderes da campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União), e a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, é candidata a deputada estadual pelo Republicanos.
Como explica Gracinha, a parceria entre Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, com Ronaldo Caiado e Rogério Cruz, se estende à atuação das primeiras-damas, que vêm desenvolvendo ações em parceria na área social. “Estamos unidas para fazer a política do bem prevalecer”, disse Gracinha Caiado. Para Thelma, o objetivo comum é fazer com que as administrações cheguem às pessoas mais vulneráveis. “Acreditamos que há esperança de um Goiás melhor, de servir os mais necessitados”, disse Thelma.
A primeira-dama do Estado explica que o fortalecimento do papel feminino já está presente nas ações do Governo e será expandido. “Em todos os nossos programas sociais, inclusive no Crédito Social, 70% destina-se a mulheres, desde o setor rural, assentamentos e quilombolas. A mulher traz no peito a vontade de cuidar, de trabalhar”, disse Gracinha.
O evento também contou com outras mulheres que vêm se posicionando na linha de frente da política. “Não adianta mais a gente só reclamar. Temos que ir à luta e unidas somos mais fortes”, disse Pastora Geovanna, candidata a deputada federal (Republicanos).
Para a candidata a deputada federal Carolina Pereira (Republicanos), é preciso a presença de mulheres no legislativo para defender demandas que muitos homens não percebem a importância, como, por exemplo, a dignidade menstrual. Ainda, ela elogiou a presença de mulheres em posições de destaque no governo Caiado. “Um governador que reconhece as mulheres. As secretarias mais importantes são lideradas por mulheres”, disse Carolina.
Também participaram o evento a diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás, Adryanna Caiado; a procuradora-geral de Goiânia, Tatiana Accioly; Luana Baldy, esposa do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP); as candidatas a deputada federal Sabrina Garcez (PSD) e Flaviana Esteves (Republicanos).