Política
Glaustin da Fokus vota contra a nova Reforma Tributária
Se a matéria for sancionada como está, nosso estado perde autonomia com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e os nossos municípios ficam sem qualquer controle de sua arrecadação, hoje possível graças ao Imposto Sobre Serviços (ISS). Também baseei minha decisão na ausência de estimativas confiáveis em torno do Fundo de Desenvolvimento Regional e nas incertezas do Conselho Federativo.
Sempre me posicionei a favor de uma reforma tributária. O Brasil está muito atrasado nisso e precisamos, sim, modernizar e simplificar o nosso sistema. Fiz parte de inúmeras comissões e grupos de trabalho que discutiram a proposta na @camaradeputados nos últimos anos. 🛡Como representante do Centro-Oeste, defendi e continuo a defender um texto com clareza, segurança e benefícios para Goiás e outros estados em desenvolvimento.
Mas jamais poderia assinar um cheque em branco capaz de trazer sérios riscos de estagnar a economia goiana e destruir os nossos empregos! (Nas palavras de Glaustin da Fokus)