Política
Felipe Cortez propõe UBS com pediatria e educação no trânsito nas escolas
Candidato a deputado estadual pelo Podemos é formado em Teologia, Administração Pública e está concluindo o curso de Direito
Candidato a deputado estadual, secretário nacional e presidente estadual do Podemos, Felipe Cortez, 38 anos, é formado em Administração Pública, Teologia e estudante do último período de Direito. Ele trabalha a todo vapor na campanha eleitoral, com propostas inovadoras nas áreas da saúde, moradia e educação no trânsito.
Cortez tem levado seu projeto a vários municípios de Goiás. Utilizando do espaço democrático, ele tem dialogado com propostas que irão levar melhorias à vida das pessoas. “Me orgulha em afirmar que todo dia tenho sido porta-voz do nosso povo de Goiás. Tenho debatido e vou propor projetos na área da saúde, como a criação de uma lei para que todas as Unidades Básicas de Saúde [UBS’s] tenham um pediatra, garantindo assistência e atendimento de qualidade a nossas crianças e adolescentes”, argumentou.
Outra pauta defendida pelo candidato do Podemos é propor que 50% das moradias populares sejam destinadas para as mães solteiras, viúvas com filhos menores ou avós responsáveis por netos menores de idade. “Temos que ter esse olhar sensível para nosso povo. São projetos voltados para o social que vão mudar a vida das pessoas. Esse é o lema da minha campanha, quero cuidar da nossa gente, lutar para que as melhorias cheguem nos quatro cantos do Estado”, afirmou o candidato.
Felipe Cortez ressalta a necessidade de implantar na base curricular de estudantes a educação no trânsito nas escolas. “É muito importante incluir nas escolas o estudo de legislação de trânsito, de noções de primeiros socorros e de direção defensiva equivalente ao exigido pelo órgão executivo de trânsito para a habilitação de novos motoristas. Assim, vamos reduzir a incidência de acidentes, por exemplo. Então, ter esse ensino na grade curricular do aluno vai contribuir para um trânsito mais humano e menos violento”, declarou.
Cortez tem andado o Estado inteiro, debatendo com a sociedade as suas propostas para o exercício do mandato de deputado estadual, envolvendo estudantes, profissionais liberais, servidores públicos, em busca de subsídio para a futura atuação na Alego.
A gente percebe a motivação do eleitor em conceder o segundo mandato para Ronaldo Caiado”
Felipe Cortez, em entrevista ao Diário da Manhã, afirmou que a reeleição do governador Ronaldo Caiado, em 2 de outubro, significa a continuidade de uma gestão que está “atendendo às expectativas da população”, principalmente com a regionalização da saúde, educação de qualidade e valorização dos professores, além de redução de forma drástica da criminalidade em Goiás.
Ele elogia a iniciativa de Caiado de criar as policlínicas, levando o atendimento prioritário e urgente de saúde pública aos municípios. “Com as policlínicas, as pessoas terão assistência médico-hospitalar na sua região, com UTIs e outros procedimentos, sem a necessidade de se deslocar para a Capital para exames básicos.”
O candidato à Assembleia Legislativa sustentou que a presença de 12 partidos, entre eles o Podemos, e um exército de prefeitos, vereadores e lideranças políticas, empresariais e da sociedade organizada vai assegurar a vitória de Caiado já no primeiro turno. “Andando pelo interior, a gente percebe a motivação do eleitor em conceder o segundo mandato para Ronaldo Caiado concluir a execução de seu plano de governo.”