Aparecida de Goiânia
Distribuidora de frutas e verduras vai gerar 450 empregos em Aparecida
Brasnica Frutas Tropicais, de Minas Gerais, se prepara para iniciar operações na cidade em até janeiro de 2023. Unidade de Aparecida deve gerar até 450 empregos diretos e indiretos
Oprefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na tarde desta terça-feira, 16, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o gestor do Centro de Abastecimento Brasnica Frutas Tropicais, Wagner Figueiredo Chaves, que em até quatro meses, deve instalar uma unidade da empresa na cidade. Ele recebeu os cumprimentos do prefeito e o apoio para o sucesso da instalação da empresa.
“Aparecida de Goiânia dá boas-vindas à próxima grande empresa que se instalará na cidade criando empregos, ampliando o ambiente de negócios e gerando arrecadação de impostos, que são revertidos em obras e serviços públicos. Conte comigo no que for preciso. No que puder contribuir enquanto chefe do executivo para o sucesso desse empreendimento, eu vou ajudar”, cumprimentou o prefeito Vilmar.
- Aparecida oferta mais de 600 vagas de emprego nesta semana
- Vilmar Mariano entrega reforma no Jardim Riviera
A atividade principal da empresa é comércio atacadista de frutas, verduras, raízes, tubérculos, hortaliças e legumes frescos. Além da sede em Janaúba, em Minas Gerais, Brasnica Frutas Tropicais tem unidades também em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal.
A atacadista chega a Aparecida de Goiânia investindo cerca de R$ 5 milhões para montar sua nova unidade no Polo Empresarial de Goiás e deve gerar 200 empregos diretos e 250 indiretos. A unidade irá abastecer supermercados, médios e pequenos comerciantes do município e de todo o Centro-Oeste, além de varejistas de frutas, verduras e legumes, com 100% da linha de hortifruti. O início das operações em Aparecida está previsto para até janeiro de 2023.
“A localização de Aparecida veio a calhar. A gente distribui para vários municípios em Goiás então ficou bem centralizado. Outro ponto que nos chamou atenção nessa cidade é o desenvolvimento do próprio município, a infraestrutura que oferece aos empresários e aos moradores. Tivemos uma boa recepção do prefeito e secretários que se dispuseram a nos ajudar em questão das nossas demandas, isso também é muito importante”, salientou o gestor da empresa, acompanhado dos empresários Luiz Maronezi e Leopoldo Moreira Neto.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frasão, também participou do encontro e elencou os benefícios para a população em função da chegada da empresa à cidade. “É mais uma empresa que vai gerar empregos e receita, obviamente a população de Aparecida que ganha com isso. A cidade é puro desenvolvimento, é claro que chama atenção de investidores. Nós temos uma fila de mais de 400 empresas solicitando área para se instalarem no município. Estamos trabalhando para atender essa demanda e alavancar ainda mais a economia de Aparecida”, frisou.