Aparecida de Goiânia
Dia de Finados em Aparecida começa com missa no Cemitério Jardim da Esperança
Programação segue com mais celebrações ao longo do dia nos três cemitérios da cidade
A programação do Dia de Finados em Aparecida iniciou com uma missa celebrada na manhã desta quarta-feira (02) no Cemitério Jardim da Esperança, onde o padre Antônio Martins proferiu um sermão levando os participantes da cerimônia a refletir sobre a finitude da vida.
“Todo homem, toda mulher é um ser espiritual numa experiência material”, afirmou o líder religioso aos ouvintes, entre eles, o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.
Os gestores ouviram padre Antônio Martins explicar que, na visão do cristianismo, o Dia de Finados convida as pessoas a olhar para a continuidade da vida além deste plano material.
Vilmar Mariano se solidarizou com as famílias que lembram hoje os entes queridos falecidos. “É um dia de luto, gratidão e reflexão. Luto pela perda, gratidão pela vida e reflexão que a vida é um dom de Deus, então, é um momento de nos solidarizarmos com as pessoas que estão aqui hoje visitando os restos mortais dos seus entes queridos.”
De acordo com a Central de Óbitos de Aparecida, cerca de 45 mil pessoas devem passar hoje pelos três cemitérios da cidade, sendo 25 mil no Cemitério Jardim da Esperança.
Equipes de missionários permanecerão ao longo do dia com várias programações religiosas.
Conheça a programação do Dia de Finados:
Missas no Cemitério Central (municipal)
Horários: 8h, 10h, 16h
Missas no Cemitério Jardim da Esperança (municipal)
Horários: 8h, 10h, 16h
Missas no Cemitério Jardim da Paz (particular)
Horários: 8h, 10h, 16h