Educação
Curso de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser contrata Médica formada na própria instituição para compor o seu quadro docente
A médica Daniela Paes Landim é ex-aluna da Faculdade de Medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser. Formada em 2020, ela passa a compor o quadro docente da instituição, como professora do curso que foi graduada. Atualmente atua como médica na Secretaria de Saúde de Goiânia e médica plantonista no CREDEQ (Centro de Referência e Excelência em Dependência Química - Goiás)
“Como a primeira egressa da Medicina a compor o quadro docente do Unifan é um prazer imenso e uma satisfação indescritível, pois além de estar na instituição que me tornei médica e que tenho um carinho enorme, dar aula é para mim, não só uma oportunidade de ensinar, mas principalmente de aprender e me atualizar sempre”, comenta Daniela Landim.
Para a Pró-Reitoria Acadêmica do Centro Universitário Alfredo Nasser o professor continua sendo a principal variável para a boa aprendizagem e para os processos educativos vistos de forma mais ampla. Desta forma, conforme explica o Prof. Dr. Carlos Alberto Vicchiatti, compor um corpo docente de qualidade é uma das prioridades na instituição para manter a excelência do ensino.
“A contratação de uma profissional formada na própria instituição para ser professora no curso de Medicina mostra a importância que o Unifan dá para o seu egresso e também é uma maneira de atestarmos que nossos ex-alunos têm competência para serem professores”, complementa o Pró-Reitor Acadêmico.
O curso
Implantado em 2014, o curso de Medicina é, desde então, uma das formações de excelência do Centro Universitário Alfredo Nasser. Neste período a Medicina ministrada pelo Unifan já recebeu cinco premiações internacionais, para a área da educação superior de saúde, com reconhecimento de seriedade em todo o mundo: Quality Mercosul de Educação Superior, Institute Águia American, Latina American Instituto e Institute Platinium. Além destas, as principais instituições que avaliam a qualidade de ensino e comprometimento das IES no Brasil também premiaram o curso de Medicina do Unifan: Sociedade Brasileira de Integração pela Educação, Instituto Brasileiro de Educação e Responsabilidade Social, Agência Nacional de Cultura e Educação, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Top Quality Brasil, Núcleo de Controle de Qualidade Educacional, da Ordem Dom Pedro I.
Com um currículo estruturado nas necessidades da sociedade, o profissional formado em Medicina pelo Centro Universitário Alfredo Nasser é capacitado para exercer a profissão em qualquer realidade. Uma impecável estrutura está disponível à comunidade acadêmica, onde os alunos contam com laboratórios específicos para seu aprendizado, além do alto nível de expertise e experiência do amplo corpo docente.
O Unifan tem como missão fornecer ao graduado em Medicina uma formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuar nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano e tendo como transversalidade em sua prática, sempre, a determinação social do processo de saúde e doença.