No Brasil, em 2018, as compras com cartões, entre os de crédito, débito e pré-pagos, aumentaram 14,5% e ultrapassaram R$ 1,5 trilhão, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). É claro que o número de erros sistêmicos, entre eles o de cobranças de taxas – a maior por parte das administradoras de cartões – também sofreu aumento.
Por meio de uma revisão bancária é possível adquirir conciliação em transações com cartões de débito e crédito, possibilitando a identificação de fraudes e providenciando os respectivos ressarcimentos, bem como elevando a confiabilidade das operações. O objetivo é ajudar empresas a minimizar os riscos de fraudes com essas transações, evitando grandes prejuízos financeiros.
Buscando ser uma solução para este problema, as soluções corporativas inteligentes estão disponíveis para oferecer todo esse aporte, tornando a identificação e a prevenção desses crimes mais acessíveis, ao mesmo tempo criando assim justiça fiscal, segurança jurídica e confiabilidade.
A Checard financeira e tecnológica para que as empresas possam estar mais seguras ao realizar suas transações. É muito importante ter segurança jurídica em suas transações e desenvolver soluções corporativas inteligentes.
Roberto Hidasi é advogado e diretor da Checard