Combate

Atleta de Aparecida é campeã do Argentina Open de Taekwondo; Vilmar recebe vice mundial de jiu-jítsu

No último final de semana, Aparecida de Goiânia foi muito bem representada no Argentina Open de Taekwondo realizado em Bueno Aires. Dângela Guimaraes foi campeã na categoria feminina abaixo de 46 quilos. Além de conquistar a medalha de ouro, ela também somou pontos no ranking internacional da modalidade.

Dângela, que coleciona títulos nacionais e internacionais, é beneficiária do Aparecida Compete. O programa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, garante a participação de atletas de alto rendimento com repasse de recurso financeiro para custeio de inscrição, alimentação , transporte e hospedagem.

Para garantir a medalha de ouro, a atleta venceu adversárias do Brasil , Peru e Colômbia. O próximo desafio de Dângela é o President’s Cup, entre os dias 21 e 24, no Rio de Janeiro.

Jiu-jítsu

Na manhã desta segunda-feira, 11 , o prefeito Vilmar Mariano recebeu em seu gabinete na Cidade Administrativa Maguito Vilela a atleta de jiu-jítsu Elaine Pallazo. Ele foi vice-campeã mundial na categoria master 2 faixa marrom, em Las Vegas, no início do mês.

Durante o encontro, Vilmar parabenizou a atleta pela conquista e ressaltou que a administração municipal incentiva e investe no esporte porque os atletas aparecidenses elevam o nome da cidade em competições em várias partes do Brasil e do mundo.

Prefeito recepcionou vice-campeã mundial de jiu-jítsu Elaine Pellazo (Foto: Jhonney Macena)

“Nossos atletas estão ajudando construir a história da nossa cidade no esporte. A Elaine representou muito bem Aparecida nos Estados Unidos. Conquistar vaga em uma das maiores competições de jiu-jítsu do mundo já algo extraordinário, voltar de lá com uma medalha é melhor ainda”, disse Vilmar.

Além de trazer a medalha de prata para Aparecida de Goiânia, Elaine também conquistou a faixa preta. Já na próxima quinta-feira,14, ela embarca para Barueri-SP para disputar o Sul-Americano de Jiu-jítsu.

Elaine classifica o Aparecida Compete como “indispensável” para que os atletas possam representar a cidade em competições nacionais e internacionais. “Se não fosse o projeto não teria realizado esse sonho. Muito obrigado pela ajuda”, disse ao prefeito Vilmar e ao secretário de Esporte, Gerfeson Aragão, durante o encontro.

Related Articles