Notícias
A Uniap busca melhorias para a comunidade da Ceasa
A Ceasa iniciou suas operações em 1975. Atualmente emprega, diretamente, 3000 pessoas. Agrega 176 empresas através de 400 empresários. Recebe público de 15000 pessoas, diariamente. Diariamente, acessam 400 produtores para venda direta. São comercializadas 80.000 t de hortifrutis, mensalmente.
Em 2000, foi fundada a Uniap, para buscar melhorias para a comunidade da Ceasa. Buscar soluções para questões comerciais, ambientais e sociais da comunidade.
Recentemente, foi discutida a necessidade de participação dos jovens, inciantes na administração das empresas, sucedendo quem iniciou as empresas na criação da Ceasa. As primeiras reuniões aconteceram. Neste última, participaram Lineu Olímpio e Jadir Lopes de Oliveira, respectivamente, ex presidente e atual presidente.
Estas presenças aconteceram pelos projetos iniciados na gestão anterior e continuados nesta. São de tamanha importância e pela primeira vez o estado de Goiás estará investindo no Ceasa go, por apoio do governador Ronaldo Caiado.
Será instalada uma usina fotovoltaica de 6,5 MW, no valor de 30 milhões reduzindo 90% da conta de energia elétrica; um biodigestor, para tratar os resíduos orgânicos, em torno de 1000 t mensais, no valor de 4 milhões. Com recursos da Ceasa será recapado todo pátio da Ceasa go, no valor de 4000 milhões. E estes investimentos serão um marco na história desta central de 47 anos , garantindo sua existência no futuro .
Hoje a Uniap tem com presidente o empresário , Orlando kumagai . ( E foi de muita sabedoria a convocação desse grupos de jovens para participar dessa Nova gestão da UNIAP ) Orlando kumagai. (Fonte : ADELIO SILVA)