Alego

Bruno Peixoto recebe título de cidadão aparecidense

Além dele, mais cinco pessoas receberam a honraria

A Câmara de Aparecida de Goiânia, por meio do vereador Marcos Miranda, promoveu Sessão Solene para entrega de seis títulos de cidadão aparecidense pelos relevantes serviços prestados à cidade. Dentre eles, foram agraciados com a honraria o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), Deputado Bruno Peixoto, e o também Deputado Estadual, Ricardo Quirino.

Também receberam o título as senhoras Maria de Fátima Albuquerque Quirino, Rosa Mônica Silva Menezes Cardoso e Núbia Gomes de Brito Farias, além do Senhor Wellington Martins Cardoso.

Na abertura, o autor da homenagem explicou que a solenidade é uma forma de reconhecimento aos agraciados por suas contribuições ao município e uma forma de torná-los verdadeiros aparecidenses. Ele também comentou sobre o ensino de qualidade que é desenvolvido em Aparecida dentre vários outros trabalhos, que são possíveis, segundo ele, pelo apoio recebido dos homenageados da noite.

O Presidente da ALEGO, Deputado Bruno Peixoto, agradeceu a homenagem e afirmou que hoje a cidade está bem cuidada e declarou seu total apoio para que ela continue com seu progresso. Em seu discurso, ainda exaltou a atuação do Deputado Quirino junto às pessoas idosas e destacou o apoio do Governador Ronaldo Caiado tem dado à Aparecida.

Quem são os homenageados

Bruno Peixoto nasceu em Goiânia, onde foi vereador pela primeira vez, em 2004, conseguindo a reeleição em 2008. Em 2011, assumiu uma cadeira na ALEGO, sendo reeleito por mais duas vezes, sendo que atualmente também é Presidente da Assembleia.

Natural do Rio de Janeiro, Ricardo Quirino dos Santos é político, radialista e pastor evangélico. Nas eleições de 2022, foi eleito deputado estadual em Goiás. Anteriormente, assumiu, como suplente, o mandato de Deputado Federal pelo Distrito Federal em 2006, na Legislatura 2007-2011.

Casada com o Deputado Ricardo Quirino, Maria de Fátima Albuquerque Quirino foi secretária municipal do Idoso Republicano Nacional, é advogada e administradora, e participou do grupo Calebe em Aparecida, voltado às mulheres vítimas de violência doméstica.

Rosa Mônica Silva Menezes Cardoso é de Itumbiara e há 23 anos auxilia, com atendimentos, ao Projeto Raabe, que dá assistência às mulheres vítimas de relacionamentos abusivos, violência física, emocional e psicológica, ajudando a vencer os traumas e complexos, além de assistência jurídica e social.

Núbia Gomes de Brito Farias é natural de Goiânia e, como pedagoga, possui um extenso trabalho voltado à educação em Goiás.

Mineiro de Uberlândia, Wellington Martins Cardoso é Pastor na Igreja Universal do Reino de Deus e, por mais de duas décadas, passando pelas cidades de Goiânia, Quirinópolis e Aparecida de Goiânia, desenvolveu diversos projetos voltados para o social, como o Projeto Anjos da Madrugada, Projeto Unisocial, Projeto Guardiões da Estrada, dentre outros.

Related Articles