Goiânia

Rogério Cruz visita Expo Favela, promovida pela Cufa Goiás, e destaca força do empreendedorismo em Goiânia

Evento promovido pela Central Única das Favelas (Cufa Goiás) reúne expositores com o objetivo de dar visibilidade aos empreendedores das favelas e periferias, assim como gerar conhecimento, oportunidades e relacionamentos no mundo dos negócios. “Nós sabemos que o compromisso da entidade com as comunidades de todo o Brasil é muito importante, e a Cufa tem tido essa responsabilidade aqui em Goiânia e em Goiás”, afirma prefeito

O prefeito Rogério Cruz destacou a força do empreendedorismo em Goiânia, ao visitar os estandes da Expo Favela, neste sábado (20/05), promovida pela Central Única das Favelas (Cufa Goiás), com apoio da prefeitura. O evento, que começou nesta sexta-feira (19/05), acontece no Centro de Convenções.

Ao dar as boas-vindas aos expositores, o prefeito afirmou que o evento busca dar visibilidade aos empreendedores das favelas e periferias, além de gerar conhecimento, oportunidades e relacionamentos no mundo dos negócios. Um vídeo institucional foi veiculado no início da abertura do evento, mostrando as potencialidades de Goiânia, como o novo eixo de mobilidade – BRT Norte-Sul, requalificação da Avenida Anhanguera, asfalto novo em toda a cidade, construção de 26 viadutos e pontes e expansão da Avenida Leste-Oeste.

“Nós sabemos que o compromisso da entidade com as comunidades de todo o Brasil é muito importante, e a Cufa tem tido essa responsabilidade aqui em Goiânia e em Goiás. Eu já acompanho o trabalho da Cufa desde quando era vereador, e agora como prefeito firmamos parcerias em vários eventos da entidade. Nós temos a certeza de que momentos como este são muito importantes”, pontua Rogério Cruz.

Em discurso dirigido aos expositores, o prefeito citou exemplos de pessoas que cresceram no empreendedorismo, acreditando na força delas mesmas. “Nós não podemos deixar de acreditar, primeiro, em nós mesmos. A vocês que participam da Expo Favela sejam bem-vindos a Goiânia e contem sempre com a Prefeitura de Goiânia, que busca incentivar o empreendedorismo na nossa capital”, afirmou.

Parceria com a prefeitura
O presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, destacou a importância da exposição para o empreendedorismo, ressaltando que a realização do evento é resultado de parcerias. “Só é possível realizar um evento dessa grandeza, com a estrutura que vocês estão vendo, no Centro de Convenções, com parceiros. Nada disso aqui é feito sozinho. E um dos nossos parceiros institucionais principais da primeira Expo Favela é a Prefeitura de Goiânia”, afirma.

Conforme a organização, a programação da exposição conta com conferências, workshops, rodada de negócios, shows, apresentações culturais e de startups, desfiles, games e outras atrações, voltadas a empreendedores, voluntários, palestrantes e artistas. A intenção da Cufa é desenvolver programas e projetos para combater a exclusão da sociedade de crianças, jovens e adultos. Para isso, atua em diversas áreas, como cidadania, educação, esporte, cultura e empreendedorismo.

Essa é a terceira edição nacional do evento e a primeira no Estado de Goiás. Na exposição, um estande da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) apresenta aos participantes a história da capital goiana, o turismo, suas riquezas, bem como as ações da Prefeitura de Goiânia.

Visibilidade ao empreendedorismo
Presidente da Agetul, Valdery Júnior afirma que o intuito da Expo Favela é dar visibilidade ao empreendedor da periferia, e conectar com as pessoas lá na ponta. “Então, você vai ver um artesão interessado em se encontrar, por exemplo, com empresas de grande porte. A prefeitura entra como instituição apoiadora do evento, fomentando o que temos de melhor. Sabemos que Goiânia é a capital da moda, se destaca no acervo Art Déco, e temos a Região da 44, uma das maiores regiões do empreendedorismo na capital”, pontua.

A expositora Alessandra Leão, 48 anos, comentou a experiência em participar da Expo Favela, destacando a criatividade do artesanato exposto no evento. “São produtos diferenciados que estão aqui na feira. Estamos também surpresos com a receptividade do público visitante”, afirma.

Participaram da abertura da Expo Favela a primeira-dama Thelma Cruz, os vereadores Anselmo Pereira, Isaías Ribeiro e Dr. Gian, o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, o empresário fundador da SSA Alimentos, José Carlos Garrote, Fernando Maia, fundador do Grupo Saga, Sandra Méndez, líder do Grupo Mulheres do Brasil, a presidente da Cufa nacional, Kalyne Lima, e a secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres.

Related Articles