Câmara de Aparecida de Goiânia
Dia do Contabilista é celebrado em Sessão Solene
A iniciativa foi proposta pelo vereador Erivelton
Na noite de ontem, 26, foi realizada sessão solene em homenagem aos contabilistas, de autoria do vereador Erivelton Contador, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. A solenidade contou com a presença de vários convidados da área.
O dia do contabilista é comemorado dia 25 de abril, sendo que a data foi instituída em 1926, pelo então senador, patrono dos contabilistas, João Lyra Tavares, e desde então foi adotada pelos profissionais em contabilidade.
O vereador Erivelton, que também é formado em Ciências Contábeis, iniciou a solenidade cumprimentando o público e agradecendo a presença dos colegas de profissão.
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Sucena Hummel, fez o uso da tribuna para agradecer o convite do autor da solenidade.
“Nossa gestão do CRC-GO tem trabalhado diariamente para mostrar a importância que a profissão contábil tem perante à sociedade, e uma homenagem dessa significa muito para nós, o reconhecimento que o parlamento faz pela nossa profissão”, citou a contabilista.
Fazendo o uso da tribuna também representando o CRC-GO, o secretário municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, parabenizou todos os profissionais da contabilidade.
“A secretaria da Fazenda está à disposição de todos vocês, temos vocês como os principais parceiros para o funcionamento das empresas e empreendimentos de Aparecida”, pontuou Einstein Paniago.
O presidente da solenidade, vereador Erivelton, contou sobre a sua história na profissão em Ciências Contábeis, no qual conseguiu a formação com muita luta.
“Eu juntei meu dinheiro e no momento oportuno passei no vestibular na Universidade Católica, muito concorrido, e fiz contabilidade trabalhando de servente, pois era o único lugar que eu daria conta de pagar a faculdade. Então me formei com muita dificuldade, e consegui”, declarou Erivelton, reconhecendo os obstáculos de sua trajetória que o levaram a sua carreira atual, conciliando as duas profissões, como vereador e contador.