Saúde
Docente da Unifan participa em SP do maior evento de Odontologia do Brasil
O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) aconteceu de 25 a 28 de janeiro de 2023 no Expo Center Norte/SP. A abertura foi realizada na sede da APCD-Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, reunindo Conselheiros Regionais e Federais, Cirurgiões-Dentistas e Acadêmicos, além do Presidente do CFO-Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale; Wilson Chediek, Presidente da APCD; Silvio Cecchetto, presidente da ABCD-Associação Brasileira de Cirurgiões dentista e o presidente da ABIMO-Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, Paulo Fraccaro.
Em uma área superior a 56 mil m², com mais de 250 expositores nacionais e internacionais, o CIOSP, maior evento de Odontologia do Brasil, reuniu diversos profissionais da área Odontológica, referências nacionais e internacionais, além de oferecer atividades para Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares, Técnicos e Acadêmicos, apresentando grandes conceitos, experiências, debates e painéis com temáticas voltadas à ética, legislação, saúde bucal, entre outras.
O Centro Universitário Alfredo Nasser foi representado pela professora Dra. Tessa de Lucena Botelho, coordenadora e professora do Curso de especialização em Radiologia Odontológica e Imaginologia ABO/GO-UNIFAN e Conselheira Federal Efetiva do Conselho Federal de Odontologia. A docente da Unifan, falou sobre a importância em participar do evento.
“Participar deste congresso é sempre oportunidade para conhecer as inovações do mercado odontológico, trocar experiências profissionais e aperfeiçoamento científico de forma produtiva e colaborativa. Hoje a odontologia brasileira totaliza 20% de todos os cirurgiões dentistas do mundo, somos a maior odontologia mundial e em amplo crescimento. Poder trazer experiências novas, conhecer novos produtos, equipamentos, tendências e inovações tecnológicas mantém nosso corpo docente/discente atualizado, engrandece nossas relações profissionais e desperta novas oportunidades”, pontua a professora Tessa Botelho.