Política

Caiado defende meta de 20 pontos de frente para Bolsonaro, em Goiás

Governador reuniu cerca de 500 lideranças políticas, entre vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, e pediu esforço “até a última hora” para dar uma votação expressiva ao presidente Jair Bolsonaro, no 2º turno das eleições

Cerca de 460 vereadores e mais de 40 prefeitos e vice-prefeitos goianos participaram de reunião com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o senador eleito Wilder Morais (PL), na manhã desta quarta-feira (26/10), com o objetivo de fortalecer o trabalho pela vitória de Jair Bolsonaro em Goiás, no segundo turno das eleições, no próximo dia 30 de outubro. Caiado estabeleceu a meta de dar a Bolsonaro uma votação de pelo menos 20 pontos porcentuais de frente para o segundo colocado e, para isso, orientou prefeitos e vereadores a intensificar o trabalho de convencimento do eleitor nessa reta final. Uma das estratégias é reduzir a abstenção que, em Goiás, ficou em 21,7% no primeiro turno do pleito.

“Temos feito o trabalho político que sabemos fazer, que é o de chegar no cidadão. Sensibilizar aquele que não foi votar no primeiro turno, lembrar que o transporte será de graça para todas as pessoas, que não haverá filas porque agora é apenas um voto. Tudo isso será fator para reduzirmos a abstenção aqui em Goiás”, orientou o governador.

Caiado relembrou as principais ações da atual gestão, como obras de infraestrutura e programas sociais, e com especial atenção para a recuperação das finanças do Estado, creditando sua reeleição já no 1º turno ao desejo dos goianos de dar continuidade ao processo de desenvolvimento de Goiás. “E, assim como eu recebi a chance de governar por mais quatro anos, nós temos de dar a chance ao presidente Bolsonaro de continuar por mais quatro anos. É a continuidade do processo de recuperação e desenvolvimento do País”, defendeu.

Vereador por Goiânia, Sandes Júnior (PP) lembrou o convívio direto que teve com Jair Bolsonaro quando ambos tinham assento na Câmara dos Deputados. “Tive o prazer de ser colega do presidente, nós dois como deputados federais e ele também era do meu partido. Conheço Bolsonaro muito bem, é por isso que estou firme com ele e trabalhando pela reeleição”, disse Sandes.

“O momento é agora, temos que fazer essa mudança no resultado que vem se desenhando do segundo turno, e essa virada vem por nós, vereadores. Nós que conhecemos as bases, que visitamos as pessoas, que dialogamos com a população”, defendeu Hélio Araújo (PL), vereador de Anápolis.

“Acredito que é necessário manter essa aliança entre governo federal, governo estadual e municípios. Caiado fez um bom primeiro governo e, com o apoio do Bolsonaro, vamos continuar desenvolvendo Goiás e a nossa cidade de Uruaçu”, afirmou o vereador da cidade Jhonatha Fernandes (Podemos).

A reunião contou também com a participação do deputado federal Major Vitor Hugo (PL); dos deputados federais eleitos Marussa Boldrin (MDB), Jeferson Rodrigues (Republicanos) e Daniel Agrobom (PL), e também dos deputados estaduais reeleitos Bruno Peixoto (UB), Cairo Salim (PSD) e Henrique César (PSC).

Marussa Boldrin falou sobre a força das mulheres na campanha de Bolsonaro, garantindo união e acolhimento para o eleitor que decide apoiar a reeleição do presidente. “São bandeiras que defendi e que fortalecem a campanha”, frisou a deputada federal eleita. “Estamos indo de casa em casa, falando com cada eleitor, mobilizadas para aumentar a votação de Bolsonaro no nosso município”, declarou Nayara Faria, vereadora de Cachoeira Dourada.

Related Articles

Check Also

Close