Goiânia
Prefeitura de Goiânia realiza votação para realocação das bancas da Feira Hippie na Praça do Trabalhador, neste sábado (15/10) e domingo (16/10)
Todos os feirantes em atividade terão direito ao voto, e deverão decidir entre sugestões apresentadas pelas associações. Urna estará disponível na feira, ao lado do posto da GCM
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), realiza, neste sábado (15/10), das 8h às 17h, e domingo (16/10), das 8h às 15h, votação para realocação das bancas da Feira Hippie na Praça do Trabalhador.
Os feirantes deverão escolher entre as opções apresentadas pelas associações que os representam. A primeira sugestão é manter os feirantes que estavam na Rua 44 na Praça do Trabalhador. Essa medida seria adotada até a entrega da reforma da Praça, prevista para janeiro de 2023.
A segunda opção propõem voltar todos os feirantes para dentro da Praça do Trabalhador, mesmo com as obras em andamento, liberando todo o trânsito na região da 44. O sorteio das quadras dependerá do resultado da votação.
Equipes da secretaria orientarão e fiscalizarão todo o processo de votação. A urna estará disponível na feira, ao lado do posto da GCM, e depois será levada para o gabinete da Sedec, onde será realizada a contagem, com divulgação do resultado na segunda-feira (17/10).
“Estamos priorizando o diálogo com os diretores das duas associações que representam os feirantes da Feira Hippie, para mostrar transparência em todo esse processo. A Sedec deixou claro que é necessário tomar uma atitude justa, para que ninguém fique prejudicado. Como em todo processo democrático, qualquer das duas decisões será acatada pela secretaria”, destaca o secretário da Sedec, Silvio Sousa.