Goiânia
Museu Frei Confaloni, na Antiga Estação Ferroviária, recebe obra do artista Danillo Butas como contrapartida da Lei Aldir Blanc
Painel foi pintado na área externa, e presta homenagem à classe trabalhadora em contexto contemporâneo, cultural e comercial da cidade, principalmente da região central. Obra propõe, ainda, resgate cultural representado pela história do local, com imigrantes, monumentos e elementos em art déco
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebeu a proposta do artista plástico Danillo Butas, que pintou um painel na área externa do Museu Frei Confaloni, na Antiga Estação Ferroviária. Ele ofereceu a pintura em contrapartida ao benefício recebido pelo último edital municipal da Lei Aldir Blanc.
Na pintura, com o título “Homenagem aos Trabalhadores”, Danilo Butas destaca a classe trabalhadora em contexto contemporâneo, cultural e comercial da cidade, principalmente da região central, onde trabalham muitos autônomos e ambulantes. Outra proposta do painel é o resgate cultural representado pela história da Antiga Estação Ferroviária, imigrantes, monumentos e elementos em art déco, que integram a obra.
“Este mural é mais um espaço público, em Goiânia, incrementado esteticamente com arte. Agradeço ao Danillo Butas pela delicadeza e talento em deixar eternizado no museu uma obra com tamanha representatividade histórica aos goianos”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Para o artista Danillo Butas “é uma grande alegria ter uma obra exposta em um dos museus da cidade”. “Um dos murais mais importantes da minha carreira. Meus sinceros agradecimentos ao museu Frei Confaloni, à Secult, e à Prefeitura de Goiânia pelo suporte e abertura à minha arte”, diz.
Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia