Aparecida de Goiânia
Aparecida aprova implantação de novo loteamento residencial
Município conta com localização privilegiada e reúne condições para potencializar o setor imobiliário
Aparecida completou 100 anos de fundação no dia 11 de maio. Antes considerada cidade dormitório e discriminada, Aparecida se estabelece como uma das maiores cidades do Brasil, atraindo investidores que atuam na indústria, comércio e setor de serviços.
O crescimento e desenvolvimento das últimas décadas tornou a cidade atrativa para todas as modalidades, incluindo o setor imobiliário. Desta forma, investidores tem escolhido o município para investir na construção de condomínios residenciais de médio e alto padrão. Um dos atrativos de Aparecida é sua localização privilegiada.
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, sancionou decreto que dispõe sobre aprovação do Residencial Jardins Cannes no município. O gestor municipal recebeu na manhã desta segunda-feira, 23, executivos da FGR Incorporações, proprietária do loteamento, para assinatura do documento. O encontro contou com a presença do ex-secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Veter Martins.
O novo empreendimento, situado na Fazenda Santo Antônio, está aprovado conforme o Plano Diretor, instrumentos de Controle de Uso e Ocupação do Solo e critérios urbanísticos estabelecidos por legislação municipal.
O loteamento tem área total de 284.789,98m², subtraída pelas Áreas de Preservação Permanente (APP), resultando na Área Parcelável do Parcelamento com 201.613,74m². A APP Zona Parque, que perfaz 77.552,02 m2 será transferido ao Município para criação do parque linear, conforme Termo de Compromisso. O loteamento, conforme projeto, terá 341 lotes e demais áreas.
Leia também:
“A localização privilegiada da cidade, polos industriais, geração de empregos, eixos estruturantes Leste-Oeste, por exemplo, têm potencializado o crescimento de Aparecida. A consolidação de novos empreendimentos é resultado do quanto nossa cidade está crescendo”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
“Investidores estão trazendo para o município empreendimentos imobiliários e potencializando o crescimento de Aparecida. Isso é bom para a cidade. Com a construção de condomínios horizontais e loteamentos residenciais, a economia da cidade movimenta, gera mais empregos e a administração arrecada para investir ainda mais”, concluiu o secretário de Governo, Fábio Passaglia.