Futebol
Goiás 1 x 0 Criciúma – Cavani do Cerrado garante a classificação
Criciúma fez bom primeiro tempo, mas não aguentou a pressão na etapa final
Com gol solitário do artilheiro Nicolas, o Cavani do Cerrado, o Goiás venceu o Criciúma, por 1 a 0, no Serrinha, em Goiânia, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Os goianos confirmaram o favoritismo e seguem na competição. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.
O Goiás custou a confirmar o favoritismo em campo e viu os catarinenses criaram as melhores chances de gol no primeiro tempo. Após o intervalo os goianos melhoraram, dominaram as ações e encontraram o gol da classificação à terceira fase.
A vitória garantiu ao Goiás premiação de R$ 1,9 milhão, enquanto o adversário do time na próxima fase será conhecido em sorteio no dia 28 de março, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram tensos em Goiânia. Mesmo fora de casa, o Criciúma deu trabalho e merecia sorte melhor dentro de campo. Logo aos cinco minutos, Marcelo Hermes cruzou bola da esquerda, mas a bola pegou outro rumo e foi em direção ao gol, acertando o travessão do goleiro Tadeu.
O Criciúma sentiu o bom momento e assustou mais vezes. Aos 15, Hermes cobrou escanteio, Rodrigo desviou de cabeça e ninguém conseguiu completar para as redes. Seis minutos depois foi a vez de Claudinho invadir a área e finalizar forte, cruzado, muito perto da trave do Goiás.
Demorou, mas após 24 minutos o Goiás conseguiu criar a primeira boa chance de gol na partida. Elvis fez jogada individual, entrou na área e rolou para Maguinho, que girou sobre a marcação e finalizou para a defesa de Gustavo.
No final do primeiro tempo os dois times intensificaram as investidas. Aos 47, Vinicius fez jogada individual e finalizou em cima da marcação. Dois minutos depois o Criciúma respondeu em chute de Rafael Bilu, mas não encontrou ninguém para completar para o gol.
No segundo tempo, o Goiás melhorou e criou mais chances de marcar. Logo aos quatro minutos, Maguinho cruzou e Nicolas chutou para fora. Não demorou e aos 19, Luan, o Menino Maluquinho, recebeu na entrada da área e finalizou muito perto da trave.
Melhor em campo, o time esmeraldino encontrou o gol da vitória aos 27 minutos. Vinicius cruzou na área e Nicolas, artilheiro, cabeceou para as redes, dando números finais ao confronto.