Câmara de Aparecida de Goiânia
André Fortaleza participa de sessão na Câmara de Goiânia
Presidente do Legislativo aparecidense foi convidado pelo vereador Ronilson Reis do Podemos
A convite do vereador por Goiânia, Ronilson Reis (Podemos), o Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), participou de sessão da Câmara Municipal de Goiânia, onde fez uso da tribuna livre.
Na ocasião, André falou sobre o episódio do ocorrido na sessão do último dia 02 de fevereiro, quando cortou o microfone de uma parlamentar.
Ele falou que se tratou de um fato corriqueiro dentro dos parlamento explicando que cortou a fala da parlamentar porque foi desrespeitado, tendo seu caráter questionado quando a vereadora usou o termo “carapuça serviu”, além de ter recebido insinuações sobre sua transparência, tema bastante sensível a ele e, assim, na condição de presidente solicitou o corte do microfone, o que é uma prerrogativa do Presidente.
“O parlamento é um lugar de debate salutar para o exercício da democracia”
André ainda citou que vários outros já passaram pela mesma situação, ele mesmo teve seu microfone cortado por cinco vezes quando era apenas vereador. Em defesa do Poder Legislativo Aparecidense, André também afirmou que, apesar da vereadora ter mencionado nas redes sociais de que o machismo prevalecia na Câmara, não considera nenhum dos 24 vereadores como machistas, tanto que todo projeto voltado a mulher sempre foi aprovado por unanimidade e que no fato específico, ainda não conseguiram registrar queixa-crime contra ele.
Após a fala do Presidente, os vereadores de Goiânia presentes na sessão fizeram suas considerações, alguns com debates mais acalorados, o que André Fortaleza classificou como algo primordial em um parlamento. “Eu entendo que o parlamento é um lugar de debate, de divergência de ideias, que muitas vezes há discussões mais fortes, mas é salutar até mesmo para o exercício da democracia”, pontuou André Fortaleza.