Câmara de Aparecida de GoiâniaPolítica
Situação do asfalto é debatida em sessão ordinária
Vereadores apontaram buracos em vários pontos da cidade
Durante sessão ordinária os vereadores debateram a situação da pavimentação asfáltica de Aparecida de Goiânia.
Após o vereador Roberto Chaveiro usar sua fala para agradecer ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, pelos reparos no asfalto da região leste, o vereador Edinho complementou que o problema vem atingindo grande parte da cidade.
“Do jeito que está é inadmissível”, reclamou Edinho, que pediu união dos vereadores para cobrar da Administração Municipal soluções, pois, segundo ele, o nível do problema atualmente é algo inédito desde que ele assumiu o mandato de vereador.
Edinho ainda relatou que no fim de semana andou por cerca de 20 km pela cidade e viu que os buracos estão por toda parte e que por isso cobrará incessantemente até que seja resolvido.
No mesmo sentido, o vereador Marcelo da Saúde contou que, diante das fortes chuvas, há regiões da cidade que o asfalto está intransitável.
Em seguida, Chaveiro elucidou que como a empresa que realizava o serviço abandonou o contrato, agora é necessário uma nova licitação e, enquanto isso não for feito, a Prefeitura não tem condições de atender todas as demandas na velocidade necessária até que seja contratada uma nova empresa. Ele ainda explicou que o período chuvoso deixa a situação ainda mais complicada, mas que o Secretário de Infraestrutura está atento ao problema, porém, reafirmou, que só será solucionado de fato quando finalizar a licitação da nova empresa.
Concordando com a exposição de Roberto Chaveiro, o vereador Araújo afirmou que é papel do vereador cobrar soluções para o asfalto, mas que também precisam ter o discernimento de que o Executivo Municipal não conseguirá realizar o serviço em um “passe de mágica”.
Ele também pontuou que todos os responsáveis estão preocupados com a questão e que a resolução é questão de tempo.
Finalizando o debate, o vereador Fábio Ideal, que presidiu a sessão, afirmou que repassará as demandas aos Secretários responsáveis para que sejam dadas respostas à população.