O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), foi diplomado no início da noite desta quinta-feira (19), em cerimônia que foi realizada na Câmara Municipal. Ele foi eleito no segundo turno das eleições municipais de 2024 com 106.263. O vice-governador, Daniel Vilela (MDB) foi o representante do governo de Goiás, ele apoiou e indicou o vice na chapa de Corrêa.
O prefeito eleito foi o primeiro a discursar após a entrega dos diplomas e falou que Anápolis tem grandes projetos para serem desenvolvidos e pediu união de todos. “Apesar das divergências políticas e partidárias, aquilo que nos converge tem que nos unir, que é o bem-estar da sociedade anapolina. Quero dizer para todos os vereadores, independente da situação e oposição, vocês terão as portas abertas na Prefeitura para que vocês possam me ajudar a desenvolver os projetos e o trabalho para a população”, afirmou.
O prefeito eleito ainda falou que quer que todos os programas apresentados durante a campanha eleitoral se tornem políticas públicas nos até o final do mandato e já fala em um projeto de oito anos à frente da Prefeitura de Anápolis. “Eu quero que daqui a quatro anos eu possa ser diplomado novamente, mas com todos os projetos que temos executados”, disse.
Ele ainda afirmou que pretende recuperar o protagonismo de Anápolis no desenvolvimento econômico, na geração de emprego e na qualidade de vida. Ele ainda citou que a cidade tem sido prejudicada por constantes quedas de energia.
Corrêa finalizou dizendo que quer usar o cargo para “ser abençoador para a cidade e o povo anapolino” e ainda disse que assume, no dia 1º de janeiro com vontade de fazer Anápolis prosperar. “Eu fui muito questionado o porque entrar na vida pública, mas não tenho uma resposta, mas tenho uma certeza, nada na vida não faz sentido se as pessoas que estiverem ao nosso redor não prosperarem. Meu desejo é fazer Anápolis prosperar, porque essa cidade é um celeiro de empreendedores e de oportunidades”, disse finalizando o discurso.
O vice-governador discursou em seguida e disse que Anápolis é um pilar do desenvolvimento econômico de Goiás e um pilar do desenvolvimento social estratégico. “Márcio (Corrêa) e Walter (Vosgrau) foram eleitos porque os anapolinos enxergam neles a capacidade de liderar essa importante cidade com responsabilidade, visão e compromisso”, disse.
Vilela ainda afirmou que o governo de Goiás será um parceiro fiel da nova administração de Anápolis e deu recado enviado pelo governador Ronaldo Caiado (UB). “Ele vai continuar trabalhando lado a lado com a nova administração, porque tem responsabilidade com o povo da cidade e é um orgulhoso filho dessa cidade. Ele e eu queremos fazer que Anápolis continue sendo o orgulho de todos os goianos”, disse.
Ainda entre os presentes na diplomação de Corrêa estavam o deputado federal Célio Silveira (MDB), vereador eleito em Goiânia, Major Vitor Hugo (PL) e o deputado estadual e principal apoiador do prefeito eleito durante a campanha, Amilton Filho (MDB).
Secretariado
Após a diplomação a assessoria do prefeito eleito divulgou os primeiro nomes que irão compor seu secretariado. Ao todo foram divulgados secretários de oito pastas.
Rone Evaldo Barbosa é mestre me engenharia de transportes e doutor em transportes pela Universidade de Brasília (UNB e vai ficar a frente da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
Rafaella Barbosa Coelho Peixoto é advogada pública e concursada da Saneago e vai assumir a Procuradoria-Geral do Município. Rafael Pires Borges é servidor municipal e é pós-graduado em música e é fundador e regente principal do Coro Sinfônico de Anápolis. Ele via comandar a Secretaria Municipal de Cultura.
Eliane Pereira dos Santos vai comandar a Secretaria Municipal de Saúde, uma das áreas mais sensíveis do município e que é prioridade na gestão de Corrêa. Ela é servidora do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás e pós-graduada em administração em saúde pública.
Iransé Oliveira Silva vai comandar a área do esporte durante a gestão de Corrêa. Ele é doutor em educação física pela Universidade Católica de Brasília, é servidor municipal e coordenador de Pós-graduação Stricto Sensu da UniEVANGÉLICA.
Janaína Macêdo Coelho, é procuradora municipal aposentada e é mestre em sociedade, tecnologia e meio ambiente. Ela vai comandar o Instituto de Seguridade Social do Servidores Municipais.
Karin Abrahão vai comandar uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento econômico da cidade, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Ele é empresário do ramo atacadista e industrial, tem experiência na gestão pública e privada, é vice-presidente do Anápolis Futebol Clube e já foi vice-presidente da Federação de Automobilismo.
Luís Gustavo Souza Rocha vai assumir a Secretaria Municipal de Comunicação. Ele é jornalista já passou pela Tv Record e pelo jornal O Popular. Ele também é mestre em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e também tem mestrado em psicologia. pela Universidade Federal de Goiás (UFG).