Goiânia
Mutirão de Goiânia leva serviços de inclusão social à população da Região Oeste
Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) realiza emissão do ID Jovem, Carteira do Autista e do Passaporte PCD, acolhimento de denúncias, distribuição de autoteste para HIV, dentre outros atendimentos
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), oferece uma série de serviços de inclusão social durante o Mutirão de Goiânia na Região Oeste, neste sábado (13/4) e domingo (14/4). A estrutura está montada na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, Residencial Jardins do Cerrado 4.
A população terá acesso, no estande da secretaria, a emissão do ID Jovem, Carteira do Autista e do Passaporte PCD, acolhimento de denúncias em caso de violações em direitos humanos, distribuição de autoteste para HIV, preservativos e orientações sobre o processo de retificação de prenome e gênero (pessoas trans), entre outros atendimentos.
“O Mutirão de Goiânia é uma iniciativa da qual temos muito orgulho em realizar. Estamos levando serviços da Prefeitura e de órgãos parceiros para mais perto das pessoas, com atenção e carinho a todas as regiões, especialmente àquelas mais afastadas”, destaca o prefeito Rogério.
Dentre os mais de 200 serviços oferecidos por órgãos municipais e parceiros, estão atendimentos e cuidados de saúde até apoio ao emprego, assistência social, habitação e questões jurídicas. Os atendimentos serão realizados no sábado (13/4), de 8h às 16h, e no domingo (14/4), de 8h às 12h.