Futebol
2ª Copa Master de Futebol tem início no dia 24 de outubro
Competição, organizada pela Secretaria Municipal dos Esportes, tem chancela da Federação Goiana de Futebol. Primeira rodada, que acontece durante aniversário da capital, reúne quatro principais clubes, a partir das 08h15. “Evento deste ano será ainda melhor, pois poderemos receber o público nos estádios”, ressalta secretário Álvaro Alexandre
A 2ª Copa Master de Futebol, apoiada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), se inicia na próxima segunda-feira (24/10), dia do aniversário da capital. O evento esportivo, que será sediado no Estádio Olímpico, na Rua 74, Setor Central, tem chancela e organização da Federação Goiana de Futebol (FGF).
A primeira rodada da copa conta com jogos do Goiânia x Atlético e Vila Nova x Goiás, respectivamente, às 08h15 e 10h15. As quatro principais equipes de futebol da capital, com ex-atletas, estarão em campo para defender as cores de cada time. Na edição do ano passado, a equipe esmeraldina levou o campeonato.
Para o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, “a competição deste ano será ainda melhor, com presença de torcedores, podendo cumprir o objetivo da pasta, que é levar esporte e entretenimento à população goianiense”. “Muitas pessoas nos procuraram nos jogos do ano passado para saber se poderiam assistir, pois ali estavam seus ídolos. Porém, as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 ainda não permitiam público”, lembra.
Primeira edição
O torneio foi pensado, em 2021, pelo gerente de futebol amador e profissional da Smesp, o ex-goleiro Henrique Araújo (Kiko). Na 1ª edição da Copa Master, o regulamento permitia a inscrição apenas de jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base.
Foi liberada a participação de dois jogadores, com idade até 38 anos, considerando o limite de dois em campo, simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem, obrigatoriamente, iniciar as partidas e a maior parte dos jogadores devem ter mais de 40 anos.
As partidas seguem com dois tempos de 40 minutos cada, e intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação poderá realizar nove substituições por partida, e três paralisações durante o jogo, sem contar o intervalo.