Senador Canedo
10ª edição do Pedal da Fé em Senador Canedo reúne 200 participantes com atmosfera de união
Os participantes se reuniram na Praça Criativa Central ansiosos e cheios de energia para percorrer os 120 km até Trindade
Sábado marcado pela 10ª edição do Pedal da Fé em Senador Canedo. A organização é da Aguea, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O Pedal reuniu 200 participantes, superando as expectativas dos organizadores.
O Pedal teve início às 4h, na Praça Criativa Central e contou com café da manhã reforçado para os participantes e,a oração e benção do Padre Max.
Os participantes estavam ansiosos e cheios de energia para enfrentar o desafio de percorrer um trajeto de 120km em direção a Trindade.
“Estou arrepiado só de falar, estou muito feliz, esse ano eu ganhei essa inscrição então é coisa de Deus poder participar pela segunda vez desse Pedal da Fé, uma graça muito grande”, disse Carla Cristina membro das Mulheres de Bikes de Senador Canedo.
O evento também contou com a presença do Padre Max, que deu sua bênção inciial antes do início da pedalada,fortalecendo o espírito dos participantes e reforçando o significado espiritual do Pedal da Fé.
Desde o início do trajeto, a solidariedade e o companheirismo estiveram presentes. Ciclistas mais experientes apoiaram aqueles que enfrentavam maiores dificuldades, incentivando-os a superar os obstáculos e alcançar seus objetivos. A atmosfera de união e apoio mútuo criou uma verdadeira comunidade entre os participantes.
“É a segunda edição que participo, esse ano vim com meu tio e meu primo para dar força, e assim chegarmos todos em Trindade firmes e juntos”, disse João Pedro, morador de Senador Canedo e participante da 10ª edição do Pedal da Fé.
Desde a segunda edição, em 2013, com o objetivo de incluir os praticantes de trilha, o percurso escolhido é o do caminho dos carros de boi, de 120 quilômetros, em sua maioria de estradas de chão. O número de participantes também foi aumentando com o passar dos anos, assim como a organização do evento.
Texto – Tayná Luli
Fotos – Vitória Carvalho
Secretaria de Comunicação e Eventos